O pagamento dos beneficiários do Bolsa Família se inicia nesta segunda-feira (11), dando o pontapé inicial à série de pagamentos antecipados neste mês de dezembro. O calendário de 2023 estabelece que, neste mês, os pagamentos são realizados mais cedo em virtude das festividades de final de ano.
Hoje, os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1 irão receber. Os desembolsos são feitos de forma escalonada, se estendendo até o dia 22, quando os inscritos NIS com final zero irão receber.
Existe uma exceção para aqueles que residem em municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo governo. Nestes casos, o pagamento do Bolsa Família é unificado e realizado no primeiro dia do calendário.
Além disso, o Auxílio Gás, benefício pago bimestralmente, também será liberado nesta segunda-feira. Este auxílio foi criado com a intenção de minimizar os impactos do preço do gás de cozinha no orçamento familiar, contemplando assim mais de 5,4 milhões de famílias.
Os beneficiários receberão 100% do valor referente à média nacional de um botijão GLP de 13 quilos. O valor é calculado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), sendo neste mês de R$ 104.
Os pagamentos do auxílio são feitos de acordo com o final do NIS do beneficiário, seguindo o mesmo calendário de pagamento do Programa Bolsa Família.
As famílias beneficiadas podem conferir as informações referentes às parcelas por meio dos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem ou ligando para o número 111.
Deixe um Comentário!