Na pesquisa de sábado (9 de dezembro de 2023), o ex-presidente americano Donald Trump está com 47% das intenções de votos contra 43% do presidente atual, Joe Biden, no caso de uma disputa entre os dois na eleição que se aproxima em 2024. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, colocando os dois em empate técnico.
A pesquisa foi observada através do pesquisador republicano Tony Fabrizio e do democrata Michael Bocian. As questões mais qualitativas retratam um cenário de insatisfação com Biden.
Muitos acreditam que a insatisfação nas pesquisas pode ser parcialmente atribuída à manutenção de Biden de apenas 87% de seus eleitores em 2020, enquanto o republicano manteve quase 94% de seus eleitores do último pleito. De acordo com uma análise de Bocian, Biden falhou em manter o apoio de alguns setores essenciais que consistentemente votam no Partido Democrata e foram vitais para sua vitória em 2020, incluindo jovens, negros e latinos.
Essa pesquisa foi a primeira realizada pelo The Wall Street Journal desde o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro.
Deixe um Comentário!