O renomado ator britânico, Tom Wilkinson, que nos presenteou com performances memoráveis em filmes como 'Entre Quatro Paredes' e 'Conduta de Risco', morreu subitamente este sábado, aos 75 anos. A notícia chocante veio por meio de um comunicado divulgado pelo agente do ator, que informou que Wilkinson faleceu em casa, na presença da esposa, Diana Hardcastle, e demais familiares.
Nenhum esclarecimento sobre a causa da morte foi divulgado. A família do ator, por meio do comunicado, pediu compreensão e respeito à sua privacidade neste momento de profundo pesar. Wilkinson e Diana dividiram a vida desde 1988 e atuaram juntos em 'The House' em 1984. Deixam duas filhas.
Em seu extenso e premiado currículo, Wilkinson nos ofereceu variedades de personagens intensos. Vimos o seu brilho ao interpretar um personagem obsessivo em 'Wilde' e, mais tarde, um pai emocionante em 'Entre Quatro Paredes'. A Enciclopédia do Cinema Britânico celebra o ator por sua versatilidade cinematográfica. Humildemente, em uma publicação dos anos 2000, o ator se descreveu como 'um ator de sucesso moderado por 25 anos'.
Sua carreira meritória lhe rendeu seis indicações ao BAFTA, um prêmio de reconhecimento em 1998 por 'Ou Tudo Ou Nada', além de um Emmy e um Globo de Ouro em 2009 pela série 'John Adams', na qual interpreta Benjamin Franklin, importante figura político-histórica americana.
O ator britânico Phil Davis manifestou sua tristeza na rede social X, antigo Twitter, afirmando ser um grande admirador de Wilkinson. “Maravilhoso, poderoso, delicado e extremamente inteligente. Um dos melhores”, declarou.
Aneurin Barnard, que atuou ao lado de Wilkinson em 2018 na comédia 'Morto em uma semana (ou seu dinheiro de volta)', também usou a rede social para prestar sua homenagem, compartilhando uma foto ao lado do amado ator. “Eu me diverti muito o conhecendo e trabalhando com ele. Uma de nossas maravilhosas lendas da qual nos despedimos.”, lamentou.
Deixe um Comentário!