BRASIL SEGURANÇA PÚBLICA TECNOLOGIA

Usuários Desprotegidos: Celular Seguro com uma lacuna de 30%; como inscrever seu dispositivo?

A plataforma Celular Seguro, uma iniciativa do governo para prevenir roubos de smartphones, tem mais de 400 mil usuários cadastrados. No entanto, menos de 280 mil dispositivos estão registrados, segundo Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O serviço do governo denominado Celular Seguro, criado com o objetivo de desmotivar roubos de smartphones, acumula 401.450 CPFs inscritos. Contudo, somente 282.290 telefones marcaram presença na plataforma desde seu lançamento na terça-feira (19).

Os números revelam um descompasso: cerca de 30% dos usuários inscritos não fizeram o registro de seus celulares em suas respectivas contas. As estatísticas foram divulgadas nesta quinta-feira (21) pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

O governo tem emitido recomendações de segurança desde o anúncio da plataforma:

Para usar o Celular Seguro, visite a página correspondente, clique na opção 'Login com gov.br' para adicionar suas credenciais de acesso - saiba mais sobre como acessar o gov.br. O site permite que você cadastre seus dispositivos móveis, pessoas de confiança e registre ocorrências. Aqui está um passo a passo de como fazer o registro do seu celular:

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.