BRASIL LULA POLÍTICA

‘Vamos juntos sem discórdia’, convoca Lula aos ministros em encontro antes de eleições municipais 2024

Lula busca esclarecer sua posição e a do vice-presidente Geraldo Alckmin em palanques distintos em São Paulo na próxima eleição municipal de 2024. Solicita unidade entre os partidos governistas e para que confusões sejam evitadas por todo o país.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chamou atenção para a importância da união durante a reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto em Brasília, em vista das próximas eleições municipais de 2024. A espécie de 'trégua' entre o governo petista e os partidos aliados, defendida por Lula no encontro que aconteceu na última quarta-feira (20), tem como objetivo evitar tensões e divisões pelos palanques de todo o país.

Foi informado por fontes próximas a Lula que a possibilidade de desentendimentos ou discordâncias pontuais entre os partidos governistas não está totalmente descartada. No entanto, o presidente recomendou expressamente que os ministros evitem tais situações ao máximo.

Lula reconhece que será um desafio explicar em São Paulo a divergência de palanques entre ele e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). O exemplo foi citado pelo próprio presidente na reunião com os ministros. Em São Paulo, seu candidato é Guilherme Boulos, do Psol, enquanto o PSB, partido de Alckmin, tem como potencial candidata Tabata Amaral. Há também a possibilidade do recém-filiado Datena ser o vice na chapa.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.