O Vasco da Gama se deu um novo fôlego na preparação para o jogo contra o Grêmio, depois que o Bahia perdeu para o São Paulo. O confronto, que acontecerá no domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, é crucial para a permanência do clube na Série A do Brasileiro.
Mas a história do Vasco na Arena do Grêmio não é muito favorável. Desde a inauguração do estádio em 2012, o clube carioca enfrentou o Grêmio lá sete vezes e perdeu em todas as ocasiões, sofrendo 15 gols e marcando apenas três. Contudo, o Vasco vem de uma série de quatro jogos sem derrotas fora de casa, sendo uma vitória e três empates.
O último encontro entre Vasco e Grêmio na Arena foi na Série B do ano passado, onde o Grêmio saiu vencedor por 2 a 1, com gols de Bitello e Thaciano. Na ocasião, Léo Matos descontou para o Vasco.
Mesmo diante do retrospecto negativo na Arena, o Vasco tem motivos para acreditar em um bom resultado. No primeiro turno do Brasileirão, o clube, chefiado na época por Ramon Díaz, venceu o Grêmio em São Januário por 1 a 0, com gol do estreante Veggetti. Vale lembrar que até então, a fase do Vasco era muito ruim com 10 derrotas em 11 jogos, resultado que levou o clube à lanterna do campeonato. A expressão 'no va a bajar' (Não vai cair), dita pelo técnico Ramon Díaz, acabou se tornando meme após essa vitória.
Após o jogo com o Grêmio, o próximo compromisso do Vasco será contra o Bragantino, em casa, que definirá o destino do clube na temporada. Atualmente, o Vasco está na 16ª colocação da Série A, com 42 pontos.
Deixe um Comentário!