MÍDIA MUNDO TECNOLOGIA

Verificando o celular durante o sexo está se tornando um hábito, revela estudo

Levar o celular para a cama já é um costume comum, mas uma recente pesquisa revelou que esse hábito está indo além: uma em cada cinco pessoas admitem checar o aparelho até mesmo durante o ato sexual.

Segundo dados coletados pela SellCell, uma plataforma de venda de smartphones nos Estados Unidos, uma em cada cinco pessoas dá uma 'olhadinha' no celular enquanto está tendo relações sexuais. Foram entrevistadas cinco mil pessoas e o estudo apontou que 17% das mulheres admitiram checar (ou estariam dispostas a checar) o celular durante o ato. No caso dos homens, apenas 7% afirmaram que teriam feito ou fariam isso.

Durante um jantar romântico ou no quarto, as mulheres tendem mais a desviar o olhar para o celular: 78% delas vasculham o feed do smartphone em vez de se concentrar no parceiro. Contudo, os homens também não ficam muito atrás, uma vez que 64% admitiram já terem feito isso.

Sarah McConomy, diretora de operações da SellCell, mencionou ao New York Post que as pessoas estão dispostas a checar seus telefones durante o sexo porque perdem a capacidade de desconectar do aparelho. As pessoas checam notificações cerca de 100 vezes por dia e têm uma relação mais próxima com seus celulares do que com seus parceiros, afirma.

O estudo também trouxe outros dados significativos. 49,6% das pessoas checam o smartphone durante um encontro romântico, mesmo estando o par na mesma mesa. 75,2% confessaram gastar até 30 minutos no telefone durante um encontro. Além disso, 35,7% das pessoas em um encontro escolheriam olhar para o telefone em vez de olhar apaixonadamente para os olhos do parceiro.

O estudo também mostrou que 51% das pessoas olham as mensagens de seus parceiros às escondidas. Enquanto isso, 57% já pegaram o parceiro verificando o celular sem pedir permissão antes. Além disso, é importante destacar que 54% preferem passar mais tempo com seus smartphones do que com seus parceiros e 36% afirmam que o uso do celular por elas ou por seus parceiros têm um impacto negativo em seus relacionamentos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.