Um técnico extremamente persuasivo e exigente. Foi assim que Lionel Scaloni, líder da seleção argentina, se apresentou durante a Copa do Mundo de 2022. Agora, um ano depois da conquista no Catar, as cenas inéditas do intervalo do confronto final contra a França, realizada no estádio Lusail, foram reveladas ao mundo.
Nestas imagens, Scaloni pode ser visto furioso com o time, mesmo com o placar a favor da Argentina por 2 a 0. A bronca foi devido ao fato de que os jogadores se distraindo e focando demasiadamente no árbitro polonês Szymon Marciniak, ao invés de no próprio jogo.
Em suas palavras: 'Estamos vencendo por 2 a 0 e eles começam a brigar com o árbitro?' - Com essa indagação Scaloni expressou sua insatisfação com a postura do time. E ele não parou por aí, a raiva do treinador pareceu aumentar, culminando em palavras de frustração ao sair da sala.
No documentário 'Campeones', Scaloni frisa a importância da autoridade do técnico, ao mesmo tempo em que ressalta a importância do diálogo com os jogadores para buscar a vitória. Também são apresentados depoimentos de Lionel Messi, Rodrigo De Paul e Alexis Mac Allister sobre a experiência de ter Scaloni como técnico.
A plataforma de streaming Star+ lançou recentemente o documentário 'Campeones, um ano depois', e 'Campeones, a grande final', relatando em detalhes como foi a jornada da Argentina até a conquista no estádio Lusail.
Deixe um Comentário!