"Não é verdade que Milei proibiu manifestações de protesto. Isso não aconteceu. Todo mundo pode se manifestar nas praças, nas calçadas, nas ruas, etc. O que foi proibido foram os piquetes, que na Argentina são um tipo de manifestação que visa barrar as cidades (...) Nas democracias do mundo desenvolvido, não se pode fazer piquetes", disparou o jornalista.
Após perceber que Mauro Paulino ficou "calado" demais com a afirmação do colega, Leilane Neubarth o concede a fala.
"É que no meio da discussão, Demétrio falou que está aqui como sociólogo e não como jornalista. Eu também sou sociólogo, mas estou num programa jornalístico, numa emissora jornalística e preciso ter compromisso sempre com a verdade jornalística. Eu só queria fazer essa observação", reagiu Mauro Paulino.
Na sequência, Guga Chacra também rebateu Demétrio Magnoli.
"O que ele proibiu é que se manifestem nas ruas, que fechem ruas e avenidas. E pode-se fechar ruas e avenidas em manifestação. Demétrio falou em queimar pneu, isso realmente não pode. Mas, em qualquer democracia avançada, você pode, sim, fechar as ruas."
É importante ressaltar que o jornalista Demétrio vem sendo alvo de críticas por suas opiniões polêmicas sobre o conflito no Oriente Médio entre Israel e Palestina. Além disso, ele protagonizou um bate-boca com Gerson Camarotti, no qual tentava diminuir o notório saber de Flávio Dino.
Deixe um Comentário!