Um devastador ataque chocou a região de Zakarpattia, na Ucrânia, quando um deputado local, identificado como Serhii Batryn, detonou pelo menos duas granadas em uma sala lotada de um prédio do governo. O incidente, ocorrido nesta sexta-feira, resultou em, pelo menos, uma vítima fatal e 26 pessoas feridas, das quais seis estão em estado grave, conforme informações da Polícia Nacional da Ucrânia e do jornal local Kyiv Post.
O trágico episódio, registrado em vídeo, revela o momento em que o agressor adentra a sala, retirando duas granadas dos bolsos, removendo os pinos e arremessando-as ao chão. O ambiente é tomado por explosões, fumaça e gritos, enquanto os presentes buscam abrigo. A polícia, em resposta imediata, está investigando o incidente como um possível ataque terrorista.
Embora a identidade do autor do atentado ainda não tenha sido oficialmente confirmada pela polícia, o jornal Ukrainska Pravda alega que se trata de Serhii Batryn, membro do conselho da aldeia pelo partido Servo do Povo. O veículo Zakarpattia24 compartilhou um vídeo em que Batryn expressa insatisfação com outras autoridades locais, indicando possíveis motivações para o ataque.
A tragédia causa perplexidade e aumenta a preocupação aqui no Brasil, uma vez que há extremistas do mesmo segmento ameaçando Ministros do STF, como é o caso do Alexandre de Moraes, e o próprio Presidente Lula.
O mais recente deles registrou o vídeo abaixo, que foi publicado aqui no portal.
Deixe um Comentário!