O Estádio 'La Bombonera', em Buenos Aires, foi palco de um incidente envolvendo o presidente da Argentina, Javier Millei, e a torcida do Boca Juniors neste domingo (15.dez.2023). Millei, que foi eleito presidente há apenas uma semana e é um conhecido fã do clube, estava lá para votar na eleição da nova presidência do Boca Juniors, mas foi recebido com vaias e insultos.
Millei é reconhecido como um torcedor de longa data de Boca Juniors, embora tenha declarado que deixou de apoiar o clube em favor do rival, Riverplate.
O ex-presidente Mauricio Macri, que está disputando a vice-presidência do clube na chapa de oposição com o ídolo Boca, Juan Román Riquelme, foi quem apoiou e organizou a adição de Patricia Bullrich à candidatura de Millei durante o segundo turno das eleições argentinas.
Por causa deste episódio, Millei teve que entrar e sair do estádio acompanhado por escoltas. Torcedores nas arquibancadas e no campo começaram a insultar Millei quando ele estava saindo da votação.
Após os eventos, Mauricio Macri condenou nas redes sociais as hostilidades contra Millei, referindo-se aos torcedores envolvidos como 'maleducados'. Os torcedores que estavam dentro do estádio também direcionaram gritos hostis ao ex-presidente Macri.
Deixe um Comentário!