Joe Biden, líder dos Estados Unidos, estendeu um convite ao presidente ucraniano Vladimir Zelensky para realizar uma visita à Casa Branca nesta terça-feira (12). Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca, anunciou a notícia no domingo (10). O propósito da reunião é para discutir o apoio dos EUA à Ucrânia.
Jean-Pierre divulgou em um comunicado que a visita de Zelensky tem como principal objetivo reafirmar o compromisso inabalável dos Estados Unidos em apoiar o povo da Ucrânia. Além disso, também devem ser discutidas as necessidades 'urgentes' da Ucrania e a ajuda de Washington ao seu governo.
O presidente ucraniano também pode ter uma reunião com o presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson. O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, teriam convidado o presidente ucraniano para falar em uma reunião com todo o Senado dos Estados Unidos na manhã de terça-feira.
Antes de aceitar o convite de Biden, Zelensky viajou à Argentina para a posse do novo presidente do país, Javier Milei, que ocorreu neste domingo (10). Zelensky busca apoio das lideranças da América do Sul para suas posições diante da operação militar especial russa.
Deixe um Comentário!