Recentemente, o ex-secretário de Comunicação do governo e atual advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, tem sido destaque nos bastidores políticos. De acordo com informações da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Wajngarten estaria intensificando sua aproximação com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Os dois teriam se encontrado pelo menos duas vezes nas últimas semanas, inclusive em uma área reservada a autoridades em um aeroporto de São Paulo. A relação entre Wajngarten e o STF remonta aos tempos do governo, indicando sua influência e trânsito nos círculos judiciais.
O propósito desses encontros seria estabelecer uma ponte entre o ex-presidente Bolsonaro e os ministros do STF, um movimento estratégico para reverter a inelegibilidade que paira sobre Bolsonaro. Além disso, Wajngarten estaria empenhado em recuperar armas e objetos apreendidos pela Polícia Federal durante operações envolvendo ex-assessores, buscando também o retorno de alguns deles à assessoria do ex-presidente.
Segundo a jornalista Bela Megale, Gilmar Mendes tem justificado esses encontros alegando manter um diálogo aberto com qualquer pessoa que o procure, destacando sua boa relação com Wajngarten.
Essa movimentação nos bastidores revela uma estratégia elaborada para superar desafios legais e políticos, sugerindo uma trama intrigante que envolve o ex-Secom, o STF e os objetivos políticos de Bolsonaro.
Deixe um Comentário!