BRASIL CELEBRIDADES VÍDEOS

Whindersson Nunes lamenta falecimento de mulher após propagação de fake news.

"Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho", disse o humorista. Jéssica Canedo tinha 22 anos e era estudante.

Whindersson Nunes, através de um comunicado da produtora Non Stop, expressou pesar pela trágica morte da estudante mineira Jéssica Canedo nesta sexta-feira (22), vítima de notícias falsas relacionadas a um suposto envolvimento amoroso entre eles.

No início desta semana, perfis de notícias de celebridades compartilharam capturas de tela falsas de uma conversa entre Jéssica, de 22 anos, e Whindersson. As mensagens forjadas sugeriam um flerte no Instagram, chegando até mesmo a incluir um pedido para um encontro pessoal.

Ambos, no entanto, negaram veementemente a autenticidade das mensagens, classificando-as como fake news, e enfatizaram que não tinham qualquer conhecimento prévio um do outro.

A controvérsia em torno de Whindersson e Jéssica atingiu um novo nível de repercussão quando o Choquei, um perfil dedicado a celebridades e notícias em geral, compartilhou o conteúdo com prints falsos.

Nos comentários do desabafo da estudante, um dos responsáveis pelo Choquei escreveu: "Diga a ela que o prazo para a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!"

Na sequência da trágica morte da estudante, o Choquei divulgou uma nota assinada pela advogada do perfil, Adélia de Jesus. Os responsáveis pelo perfil expressaram seu lamento pelo ocorrido.

Em sua declaração, eles afirmaram que "não houve qualquer irregularidade na divulgação das informações". Além disso, destacaram que "não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas".

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.