BOLSONARISMO BRASIL FAKE NEWS MÍDIA

A Mynd 8 se defende de acusações no caso Choquei: “Estamos sendo alvo de mentiras”

A Mynd 8, renomada agência de assessoria a influenciadores digitais do Brasil, sofreu acusações de comunicadores e parlamentares ligados a Bolsonaro, de operar perfis de fofoca e promover uma suposta “máfia digital”. A empresa se defende alegando ser vítima de ataques virtuais e distribuição de fake news.

Na última quinta-feira (4), a empresa Mynd 8, famosa por sua atuação com influenciadores digitais, tornou público seu posicionamento a respeito das acusações que vem sofrendo. Segundo a empresa, os ataques surgiram como uma consequência da cobertura do caso da jovem Jéssica Canedo, que cometeu suicídio após a propagação de uma fake news em relação a um suposto relacionamento amoroso com o influenciador digital Whindersson Nunes.

A agência, que trabalhou com a página Choquei, um dos espaços que compartilhou a fake news sobre Jéssica, foi sinalizada como possível responsável por distribuir conteúdos de perfis de fofoca. Porém, Mynd 8 nega qualquer envolvimento. “Não somos donos de nenhum perfil de conteúdo de notícias ou relacionados.Todos os perfis agenciados são livres, totalmente independentes e têm conteúdo administrado por suas donas e seus donos. Jamais orquestramos postagens em conjunto de nenhuma forma ou criamos estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendemos e ativadas pelas pessoas que agenciamos”, diz a nota da empresa.

Com todas estas informações ganhando espaço, a Mynd 8 passou a ser alvo de políticos bolsonaristas, entre eles o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) que pretende iniciar uma CPI para investigar a empresa. Isto foi noticiado pela Revista Oeste, conhecida por ter uma abordagem simpatizante ao bolsonarismo. A Gazeta do Povo, de linha editorial também favorável a Bolsonaro, acusa a empresa de agenciar perfis pró-Lula.

Como desdobramento dessas acusações, a Mynd 8 relata ter sido alvo de ataques organizados e sistemáticos nas redes sociais. “A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de fake news. O alvo é nossa empresa, o time de pessoas sérias que trabalham aqui![...] Além disto, incitando envios de xingamentos e ameaças para executivos e colaboradores. Ações estas que podem gerar danos irreparáveis”, informa a nota da empresa.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.