BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL ECONOMIA LULA POLÍTICA

A revisão dos valores de André Valadão: ‘Só para lembrar’

No último dia de 2022, o pastor alinhado com Bolsonaro compartilhou uma relação de preços do Brasil, que abrange desde o dólar até a picanha, e índices como o desemprego e a taxa de homicídios; Confira uma comparação com os números após um ano

No dia 31 de dezembro de 2022, no encerramento do regime de Jair Bolsonaro, o líder religioso André Valadão, bolsonarista e membro da Igreja Batista da Lagoinha, compartilhou em suas redes sociais um apanhado de preços vigentes no Brasil, desde produtos alimentares até a cotação do dólar, incluindo ainda índices como a taxa de desemprego e de homicídios.

O propósito de Valadão era transmitir a sugestão de que a administração prestes a tomar posse, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, iria prejudicar a economia do país. 'Só para deixar registrado', foi o comentário do pastor ao publicar a seguinte lista:

Apesar da divulgação de alguns dados incorretos, como o aumento de 3,2% no PIB brasileiro em 2022 (o crescimento real foi de 2,9%), os valores e índices relacionados por Valadão demonstraram melhora depois de um ano.

Enquanto alguns internautas pedem uma atualização da lista pelo pastor, outros tomam a iniciativa de realizar a atualização. Entre eles está o advogado Emerson Damasceno.

Para exemplificar, o dólar que estava a R$ 5,29 no final de 2022, encerrou 2023 cotado a R$ 4,85. A taxa de desemprego, antes em 8,3%, atingiu uma queda histórica, situando-se em 7,5%.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.