Depois de um mês de intervalo em suas viagens oficiais, o presidente Lula retomará sua agenda com uma rota de dois dias, nesta quinta e sexta-feira, atravessando quatro cidades em três estados do Nordeste. Sua última visita oficial foi em Macapá (AP).
Seu primeiro ponto de parada será em Salvador, Bahia. Lá, ele irá formalizar um acordo de parceria entre o Ministério da Defesa, o Comando da Aeronáutica, o estado da Bahia e o Senai Cimatec para a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Este projeto será implementado na Base Aérea de Salvador, em uma área fornecida pelo governo, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial.
Devido a ajustes na agenda, Lula não irá mais visitar Paulo Afonso (BA), onde seria a inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Além disso, ainda na quinta-feira, o presidente tem planos de participar de uma cerimônia para anunciar a retomada dos investimentos na refinaria Abreu e Lima, no Porto de Suape, em Ipojuca (PE). A cerimônia, inicialmente programada para setembro, foi adiada devido a uma viagem à Cuba e aos Estados Unidos.
Já na sexta-feira, Lula receberá homenagens na cerimônia de troca de comando do Comando Militar do Nordeste, em Abreu e Lima, e então seguirá para Fortaleza, onde participará do lançamento do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA.
O presidente visitou 36 cidades brasileiras em 2023 — um número que foi 20 a menos do que em 2003, seu primeiro ano do primeiro mandato. Ele promete visitar todos os estados do Brasil durante este ano de eleições municipais.
Deixe um Comentário!