A Polícia Federal executou, nesta terça-feira 24, três mandados de busca e apreensão na cidade de Barueri, em São Paulo, com a intenção de identificar pessoas que estiveram envolvidas na organização e no financiamento dos atos golpistas do dia 8 de Janeiro.
Estas ações fazem parte da 23ª etapa da Operação Lesa Pátria e a PF especificou que a operação ocorreu neste dia por 'conveniência investigativa'. Na fase mais recente da operação, a 24ª, houve busca e apreensão contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), na semana passada.
Segundo reportagem do jornal O Globo, um dos alvos de hoje é o empresário Mario Ari Luft, dono de uma empresa de transporte de cargas para o agronegócio e de armazenagem. Conforme a publicação, Luft é suspeito de ter financiado ônibus que transportaram manifestantes a Brasília e de ter instruído os movimentos golpistas. O empresário ainda não se pronunciou sobre a ação de hoje da PF.
A Polícia Federal informou em um comunicado que 'os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime'.
Deixe um Comentário!