CULTURA DESTAQUES MÍDIA

Aos 92 anos, John Williams reconsidera aposentadoria: ‘gosto de manter a mente aberta’

O consagrado compositor de cinema, John Williams, chegou a contemplar a aposentadoria, mas agora parece ter mudado de ideia.

John Williams, um dos maiores compositores da história do cinema, que está prestes a completar 92 anos, parece ter reconsiderado sua decisão de aposentadoria. No ano de 2022, Williams sugeriu em uma entrevista que 'Indiana Jones e a relíquia do destino' (2023) seria seu último trabalho, porém, recentemente demonstrou que pode estar reconsiderando essa decisão.

Em conversa com o jornal The Times UK, o ilustre compositor, que celebra seu aniversário em fevereiro, revelou: 'Não sou muito fã de declarações definitivas e decisões precipitadas. Se fiz alguma (anúncio) sem muita ponderação, eu a retraio'. Ele ainda acrescentou: 'Se surgir um filme que me interesse bastante, com um cronograma que eu possa cumprir, não gostaria de deixar de lado. Tudo é possível, tudo está ao nosso alcance. Nossas únicas limitações são nossas próprias barreiras. De maneira mais simples: gosto de manter a mente aberta'.

No ano passado, John Williams se tornou a pessoa mais idosa a receber uma indicação ao Oscar e, se tudo ocorrer conforme o esperado, poderá ampliar esse recorde. Isso porque 'Indiana Jones e a relíquia do destino', está entre os 15 filmes pré-selecionados que concorrem ao prêmio de melhor trilha sonora original em 2024.

Dono de cinco estatuetas do Oscar e indicado 53 vezes, John Williams se encontra no segundo lugar do ranking de pessoas com maior número de indicações à premiação. A primeira posição ainda é de Walt Disney, que recebeu 59 indicações ao longo de sua carreira.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.