Com a ação da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro, houve uma reação pública de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama. Ela compartilhou em seu Instagram uma passagem do versículo bíblico Isaías 54:17 após a operação realizada nesta última segunda-feira (29.jan.2024).
A passagem selecionada por Michelle diz o seguinte: 'Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles, declara o senhor'.
A operação da PF resultou na realização de buscas na casa, no gabinete da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e na casa de praia dos Bolsonaros em Angra dos Reis. Carlos Bolsonaro é apontado como um dos envolvidos em um esquema, investigado pela polícia, de espionagem ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O principal objetivo da operação é 'avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente na Abin', segundo nota oficial da PF. A investigação aponta que Carlos recebia informações ilegais da Abin no período em que Alexandre Ramagem (PL-RJ) estava no comando da agência, na gestão de seu pai, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.
A agência, segundo levantamentos, teria agido para favorecer a família Bolsonaro em diversas investigações, incluindo a tentativa de produção de provas para beneficiar Renan Bolsonaro em um inquérito sobre suposto tráfico de influência e a preparação de relatório para subsidiar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em relação ao caso das rachadinhas.
Deixe um Comentário!