O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), desistiu de sua participação no evento que visa lembrar os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, ocorrido em Brasília. A razão alegada para a ausência do parlamentar foram os problemas de saúde existentes em sua família. A situação foi comunicada ao presidente Lula (PT) no último domingo, dia 7.
Pelo Twitter, na manhã da segunda-feira, dia 8, Lira usou a oportunidade para condenar os atos antidemocráticos que ocorreram no mesmo dia do ano anterior. Ele escreveu: “Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.”
Em outro tweet, Lira afirmou: “A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição. Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país”. Apesar disso, Lira não mencionou em suas postagens sobre sua ausência na cerimônia.
Deixe um Comentário!