Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, confirmou recentemente neste domingo (28), por meio de um comunicado oficial da Casa Branca e replicado em suas mídias sociais, a fatalidade de três militares americanos no Oriente Médio. O óbito ocorreu graças a um ataque com drones a forças dos EUA que estavam alocadas no nordeste da Jordânia, perto da fronteira síria.
Biden escreveu, 'Tragicamente, três dos nossos militares foram mortos e muitos ficaram feridos quando drones não tripulados atacaram nossas forças estacionadas no local. Eu e a primeira-dama, Jill, compartilhamos do luto das famílias e amigos desses bravos guerreiros vítimas desse deplorável ataque'.
De acordo com relatos da Reuters, o grupo iraquiano Resistência Islâmica, que acredita-se ter o apoio de grupos iranianos, reivindicou o ataque. O ataque aéreo com drones aconteceu durante a madrugada, nas proximidades das instalações militares americanas conhecidas como Torre 22, onde a maioria dos militares estava dormindo naquele momento.
Além das três vítimas fatais, outros 34 americanos foram feridos. Após o ataque, os soldados foram levados para um local seguro para receberem atendimento médico, mas não foram divulgadas informações detalhadas sobre seus estados de saúde.
Os Estados Unidos realizaram, recentemente, ataques contra os Houthis, no Iêmen, em resposta aos ataques a navios comerciais que transitam na região. As mortes destes militares aumentaram as tensões entre democratas e republicanos nos EUA. Os apoiadores do ex-presidente Donald Trump têm criticado Biden, associando-o a termos como “covarde” e “incompetente”.
Em resposta às críticas, Biden fez uma promessa em um comunicado da Casa Branca, dizendo, 'Vamos combater o terrorismo. Vamos responsabilizar todos os responsáveis no tempo e maneira que escolhermos'.
Deixe um Comentário!