BOLSONARISMO BRASIL CRIME ORGANIZADO DESTAQUES POLÍTICA

Atitude de extremista: Bolsonarista enfurecido destrói placa de Marielle Franco e quadro do Lula

Agressão a símbolos democráticos ocorreu em um bar, na região carioca de Santa Teresa, gerando indignação e busca por justiça nas redes sociais.

Em um surto de fúria, um apoiador do ex-presidente e agora inelegível Jair Bolsonaro agrediu a memória da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em 2018, ao arrancar e quebrar uma placa com seu nome. Além disso, o extremista ainda tentou danificar um quadro com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em exibição no local. O incidente aconteceu em um bar localizado no bairro de Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro.

As ações do sujeito foram capturadas em vídeo por um cliente do bar. Nas imagens, um homem, vestido com uma camisa de listras, se levanta de forma descontrolada de uma mesa que compartilhava com uma mulher. A mulher pode ser ouvida gritando para ele 'parar'. Em meio à sua raiva, o homem se dirige à saída e, antes de deixar o local, tenta destruir uma gravura de Lula, sendo impedido por um funcionário do estabelecimento. Contudo, ao sair, arranca e quebra a placa que homenageava a Marielle Franco.

A cena causou grande indignação nas redes sociais, onde internautas expressaram revolta e pediram justiça. Um movimento para identificar o extremista e fazer com que ele seja responsabilizado legalmente pelo ato criminoso, já está em curso. A esperança é que a justiça seja feita, servindo de exemplo e inibindo atos de desrespeito e violência como este.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.