BRASIL POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Atuação da Força Nacional no RJ estendida até final de março por Flávio Dino

O ministro da Justiça, Flávio Dino, prorrogou a presença da Força Nacional no Rio de Janeiro até 31 de março, em um esforço contínuo para preservar a ordem pública.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, acaba de estender mais uma vez a estadia da Força Nacional no Rio de Janeiro. Os agentes de segurança continuarão presentes no estado até 31 de março, atuando em conjunto com as autoridades locais e federais para garantir a preservação da ordem pública, conforme divulgado na publicação de hoje no Diário Oficial.

A licença atual do Ministério da Justiça para a presença da Força Nacional estava prevista para terminar hoje, 31 de janeiro, após seu início em 16 de outubro do ano passado. O ministro Flávio Dino já havia foreshadowed esta extensão em uma entrevista que deu em 19 de janeiro, embora tivesse informado naquela ocasião que a Força Nacional permaneceria até fevereiro.

Ao contrário do que foi divulgado no boletim oficial do Diário Oficial hoje, não foi especificado o número de agentes que serão encarregados desta missão. No entanto, desde o final do ano passado, já foram enviados para o Rio de Janeiro 300 agentes de segurança de nove estados diferentes. O objetivo dessa equipe é atuar nas estradas que cruzam o estado, principalmente sob a liderança da Polícia Rodoviária Federal, para prevenir a entrada de armas e drogas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.