A Polícia Federal entrou em ação nesta terça-feira, com o objetivo de combater uma grande fraude no sistema de Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado aos idosos. Segundo as investigações, o prejuízo aos cofres públicos é calculado em R$ 13 milhões. O teor integral da nota emitida pela corporação aponta a dimensão das fraudes praticadas(PDF – 1 MB).
Essa operação, que envolve o cumprimento de 5 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em várias regiões do país (Distrito Federal, Piauí, e Goiás), revela um esquema criminoso atuando desde 2012. O grupo criminoso conseguiu criar 268 CPFs falsos para se apropriar ilegalmente do benefício destinado a idosos.
A Justiça Federal do Distrito Federal autorizou a operação, denominada “Melhor Idade”. A mesma resultou no cancelamento de 151 benefícios fraudulentos e no bloqueio de bens (imóveis, veículos) e contas bancárias pertencentes aos suspeitos, cuja identidade não foi revelada.
Essa ação integrada da PF teve participação do Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal, uma mostra da união de forças no combate à corrupção e à criminalidade no país.
Deixe um Comentário!