A socialite Thereza Collor, viúva de Pedro Collor e ex-cunhada de Fernando Collor de Mello, encontrou-se recentemente sob os holofotes devido a um embate judicial com sua irmã, Maria de Lourdes Lyra. A disputa envolve a herança bilionária de seu pai, João Lyra, que foi o deputado mais endinheirado da Câmara e faleceu em 2020 vítima da Covid-19.
Segundo informações da Veja, as irmãs estão litigando por uma herança que é estimada em R$ 4 bilhões. Maria de Lourdes, também conhecida como 'Lourdinha', ficou responsável pela administração dos bens de Lyra durante sua vida e também pelo inventário do pai após sua morte. No entanto, essa decisão enfrenta resistência dos quatro irmãos, com Thereza Collor indo além e acusando publicamente a irmã na imprensa.
Além de brigar pela herança, o caso apresenta outra complexidade: a falência das empresas de Lyra. Thereza alegou que Lourdinha está impondo 'custos astronômicos' no processo de falência e que a gestão do inventário era 'suspeita', conforme afirmou à revista IstoÉ. Lourdinha, por sua vez, abriu um processo por calúnia e difamação contra a irmã.
De acordo com a queixa-crime, a exposição feita por Thereza Collor seria 'fruto da insatisfação com o posicionamento do Judiciário' no caso. 'Infrutíferos os pedidos de remoção apresentados nos autos, a querelada recorreu à mídia para buscar atingir o seu propósito', afirma o documento.
Deixe um Comentário!