BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL DESTAQUES FAKE NEWS POLÍTICA VÍDEOS

Bolsonaro espalha Fake News alimentada por jornalista da Globo associando PT ao grupo terrorista Hamas

Jair Bolsonaro embarcou numa série de inverdades enquanto conversava com moradores de Mambucaba, no Rio. Apoiado por falsas alegações feitas por Mônica Waldvogel, da GloboNews, o ex-presidente associou irresponsavelmente o PT ao Hamas e espalhou um clima de medo entre os ouvintes. O papel protetor de Waldvogel se desfez quando ela se retratou após a grande reação negativa.

Em uma esquina qualquer de Mambucaba, um pequeno subúrbio de Angra dos Reis, Jair Bolsonaro se entregou à dissimulação e à má manipulação. Empunhando sem nenhuma consideração a Fake News fabricada pela jornalista Mônica Waldvogel, da GloboNews, ele associou falsamente o PT ao Hamas, tnoscido mundialmente por sua facção armada que lançou um ataque em 8 de outubro, desencadeando uma reação genocida de Israel na Faixa de Gaza.

Nas redes sociais, vídeos de Bolsonaro espalhando medo e mentindo sobre indicadores econômicos começaram a circular. Ele manipulou a verdade ao declarar, 'A política externa nossa está péssima. Ele [Lula] não reconhece o Hamas como um grupo terrorista... Na verdade, o Hamas é aliado ao PT, assim como as Farc da Colômbia.'

Não satisfeito com a quantidade de terror que já espalhou, Bolsonaro decidiu inventar mais. Assustando com menções ao Movimento Sem Terra (MST) e criticando a política de desarmamento, Falseou os números da violência. 'A violência diminuiu no meu governo pela política de armas para o pessoal de bem. Ele acabou com isso. Armamento é só para bandido', declarou o ex-presidente.

Mônica Waldvogel, por sua vez, entrou no inferno de alegações de Bolsonaro em outubro do ano passado, ao fazer uma conexão fantasiosa entre o PT e o Hamas. Tentando justificar por que o governo brasileiro ficou em silêncio sobre os ataques do Hamas, ela alegou uma suposta ligação entre o grupo terrorista e o PT.

Depois de uma reação furiosa e generalizada, Waldvogel se viu obrigada a esclarecer suas palavras no programa Em Ponto, na GloboNews. A retratação foi obtida depois de conversar com um assessor de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que mostrou que nunca existiu uma ligação entre o partido e o Hamas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.