BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL CORRUPÇÃO DESTAQUES SEGURANÇA PÚBLICA

Brasil quer Bolsonaro atrás das grades pelo ato terrorista de 8 de janeiro, aponta estudo

Segundo pesquisa da AtlasIntel, a maioria dos brasileiros considera Bolsonaro um dos responsáveis pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro, e acreditam que ele deveria ser punido.

De acordo com um estudo recente da AtlasIntel, a maioria dos cidadãos brasileiros entende que o ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos autores dos atos golpistas de 8 de janeiro. Este levantamento foi publicado na última segunda-feira (8), também marcando o aniversário de um ano dos ataques realizados em Brasília.

A pesquisa mostrou que 52,1% dos entrevistados atribuem a responsabilidade de tais atos a Bolsonaro, com 43,6% optando por discordar e 4,3% incertos sobre o assunto.

O Brasil continua profundamente dividido em suas opiniões políticas, conforme mostrado pelos números do estudo. Dentro do grupo de cidadãos que votaram em Lula, 94,4% consideram Bolsonaro responsável pelos atos de 8 de janeiro. Contrastemente, 92,2% dos eleitores de Bolsonaro acreditam que ele não tem nenhuma responsabilidade sobre os eventos daquela data.

Quanto à punição, a pesquisa revelou que 52,8% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro merece alguma forma de punição, enquanto 43,3% pensam o contrário. Apenas 3,9% dos entrevistados ficaram indecisos sobre este quesito.

Dos apoiadores de Lula, 94,7% concordaram que o ex-presidente deveria ser punido. No entanto, 93,6% dos eleitores de Bolsonaro são contrários a essa ideia.

Em relação ao tipo de punição, foram apresentadas três opções na pesquisa: prisão, perda de direitos políticos e multa. Nesta questão, 53,4% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro deveria ser preso, enquanto 53,1% optaram pela segunda opção. Uma pequena porcentagem, de 14,2%, acredita que uma multa bastaria para punir Bolsonaro, e 9,6% escolheram outras formas de punição não especificadas no estudo.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.