BRASIL CRIME ORGANIZADO DESTAQUES SEGURANÇA PÚBLICA

Caso Marielle: Ronnie Lessa negocia delação premiada com a PF

Ex-policial militar que assassinou Marielle Franco está a um passo de fechar acordo de colaboração com a Polícia Federal, aguardando apenas a homologação do STJ. Ele é peça-chave para elucidar o caso, de acordo com investigadores.

O ex-policial militar, Ronnie Lessa, principal suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018, formalizou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal na manhã do último domingo (21).

As informações são da coluna de Lauro Jardim, do O Globo. 'A colaboração de Lessa, contudo, ainda precisa de uma homologação no STJ [Superior Tribunal de Justiça]. Sua delação liquida o caso', afirma o texto. Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, prevê a conclusão das investigações nos primeiros meses de 2024.

Marielle Franco foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em março de 2018, em uma clara ação do crime organizado. Até agora, a confissão de Élcio Queiroz, responsável por dirigir o carro usado no homicídio da vereadora e de seu motorista, não tinha sido o suficiente para os investigadores. Agora, com a delação de Ronnie Lessa, espera-se que todos os fatos sejam esclarecidos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.