BOLSONARISMO BRASIL LULA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Cerimônia de ‘Pacificação e União’: 500 lideranças se reúnem no Congresso

Com o objetivo de relembrar os ataques de vandalismo ocorridos em 8 de Janeiro, uma cerimônia no Congresso reunirá a elite política nacional. Além do Presidente Lula, outros líderes dos Poderes da República estarão presentes.

Na próxima segunda-feira (8.jan.2024), o Salão Negro do Congresso Nacional será palco de uma cerimônia em memória do 1º ano dos ataques de vandalismo que marcaram o 8 de Janeiro. Cerca de 500 convidados são esperados para o evento, incluindo o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, Arthur Lira, presidente da Câmara, e Roberto Barroso, presidente do STF.

O evento contará com a presença considerável de figuras políticas, incluindo a primeira-dama, Janja, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e a ex-presidente do STF Rosa Weber. Geraldo Alckmin e Lu Alckmin também estarão presentes.

Os discursos do evento devem seguir um tom de pacificação e união, apesar de eventuais provocações à oposição. Espera-se que os líderes ressaltem a importância do fortalecimento da democracia.

As vozes de alerta sobre os atos de 8 de Janeiro já começaram a se fazer ouvir. O Ministro da Secom, Paulo Pimenta, afirmou recentemente que os 'criminosos' responsáveis pelo tão infame dia 'levaram o país à beira do precipício' e que devem pagar pelos seus crimes.

O evento relembrará o dia em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizaram um protesto violento na Esplanada dos Ministérios, culminando com a invasão e depredação de edifícios que representam os três Poderes da República.

O lamentável episódio foi investigado pela CPMI, que concluiu com a apresentação de dois relatórios com pedidos de indiciamentos. Segundo a investigação, houve desmobilização da Polícia Militar do Distrito Federal durante os ataques.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.