O Ministro da Defesa, José Múcio, confirmou na última sexta-feira (5.jan.2024) que os líderes das Forças Armadas irão acompanhá-lo na cerimônia do primeiro aniversário dos incidentes extremistas de 8 de janeiro, programada para a próxima segunda-feira (8.jan). De acordo com Múcio, esse é um 'ato institucional com os presidentes de todos os Poderes'.
A celebração deve atrair mais de 500 convidados, incluindo figuras notáveis como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rodrigo Pacheco (Senado), Arthur Lira (Câmara) e Roberto Barroso (STF). Discursos que buscam a pacificação e a união são esperados
Além dos chefes dos Poderes, ocuparão um lugar de honra outras personalidades importantes como a primeira-dama Janja, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), a ex-presidente do STF Rosa Weber, e o casal Geraldo e Lu Alckmin.
Os convidados começarão a chegar ao Congresso por volta das 14h, e a chegada de Lula está marcada para às 14h50. A cerimônia terá início às 15h. Espera-se que pelo menos 6 autoridades discursarão no evento, incluindo Lula, Lira e Pacheco, e o ministro Alexandre de Moraes. A intenção é que, apesar das possíveis cutucadas na oposição, os discursos reforcem a importância da democracia e a união.
Deixe um Comentário!