'Estou trilhando um caminho para a consciência coletiva e mística, para a compaixão, para a misericórdia', é como afirma o Chico Diaz, que interpretará o personagem Padre Santo no remake de 'Renascer', da Rede Globo. Este remake, que é uma adaptação de Bruno Luperi, neto de Benedito, tem estreia marcada para 22 de janeiro, no horário nobre da Globo. Chico Diaz encontrou no trabalho de Júlio Lancellotti, um pároco que atualmente enfrenta perseguições em São Paulo, a maior inspiração para seu personagem.
O pastor Júlio Lancellotti enfrenta uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada por Rubinho Nunes (União), para investigar Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com o amparo a pessoas em situação de rua em São Paulo. Rubinho já fez diversas declarações polêmicas contra Júlio Lancellotti.
Chico Diaz, em entrevista ao UOL, revela que esta é uma oportunidade única de voltar a explorar esse universo místico que o fascina. 'Discutir a palavra, o caminho e o reino de Deus, e também ressaltar a relevância que esse universo tem no Brasil', disse o ator, ressaltando que frequentou instituições de ensino religioso até seus 14 anos, e que isso influencia em sua performance como o Padre Santo.
Na trama criada por Benedito Ruy Barbosa, o personagem acompanha de perto a relação entre José Inocêncio e Maria Santa, interpretada por Duda Santos. Com sua sabedoria, conhecimento e dom diplomático, Padre Santo se torna um conselheiro valioso, constantemente engajado na comunidade local.
O personagem também estabelece uma intensa amizade com o jovem Pastor Lívio. Juntos, eles se comprometem em lutar por melhores condições para os trabalhadores e moradores dos assentamentos locais. 'Como intérprete, é importante ser ferramenta de uma nova leitura, através de Bruno [Luperi], Gustavo [Férnadez] e da Rede Globo, num país grande como o nosso, sobre esse universo místico e transcendente', ressalta Chico Diaz.
O ator afirma que o povo brasileiro tem uma conexão profunda com a religião devido a junção com a política, um fenômeno bastante observado durante o governo anterior. 'Olhe para as discussões políticas dos últimos anos', aponta ele. Chico Diaz, que está há quase uma década longe das novelas do horário nobre desde sua interpretação como Velho Chico, acredita que o papel do Padre Santo será fundamental neste remake.
Deixe um Comentário!