Fernando Haddad, ministro brasileiro, está agendado para receber Zhu Qingqiao, o embaixador da China no Brasil, nesta terça-feira. Eles abordarão, em especial, o Plano de Transformação Ecológica de 130 bilhões de dólares anuais, que foi divulgado na COP28. Este encontro será realizado às 11h, no Minisério da Fazenda.
Durante a conferência climática da ONU, Haddad propôs o Plano de Transformação Ecológica, oriundo do Sul Global, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável, especialmente através de investimentos na infraestrutura. O ministro prevê que a implementação dessas iniciativas custará mais de 1 trilhão de dólares nos próximos dez anos.
Para realçar a importância dessa iniciativa e os grandes investimentos envolvidos, é impossível não mencionar a participação crucial da China.
Da parte do Ministério da Fazenda, a secretária de Assuntos Econômicos Internacionais, Tatiana Rosito, e os assessores especiais Mathias Alencastro e Rafael Dubeux estarão presentes na reunião. Em representação da embaixada chinesa temos, além de Zhu Qingqiao, Shao Yingjun, Li Qi e Liu Xinyi.
Deixe um Comentário!