BRASIL DESTAQUES ECONOMIA MUNDO POLÍTICA

China e Brasil dialogam sobre plano bilionário para sustentabilidade

Ministro brasileiro, Fernando Haddad, discute com embaixador chinês plano de investimento em desenvolvimento sustentável, apresentado na recente COP28, da ONU.

Fernando Haddad, ministro brasileiro, está agendado para receber Zhu Qingqiao, o embaixador da China no Brasil, nesta terça-feira. Eles abordarão, em especial, o Plano de Transformação Ecológica de 130 bilhões de dólares anuais, que foi divulgado na COP28. Este encontro será realizado às 11h, no Minisério da Fazenda.

Durante a conferência climática da ONU, Haddad propôs o Plano de Transformação Ecológica, oriundo do Sul Global, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável, especialmente através de investimentos na infraestrutura. O ministro prevê que a implementação dessas iniciativas custará mais de 1 trilhão de dólares nos próximos dez anos.

Para realçar a importância dessa iniciativa e os grandes investimentos envolvidos, é impossível não mencionar a participação crucial da China.

Da parte do Ministério da Fazenda, a secretária de Assuntos Econômicos Internacionais, Tatiana Rosito, e os assessores especiais Mathias Alencastro e Rafael Dubeux estarão presentes na reunião. Em representação da embaixada chinesa temos, além de Zhu Qingqiao, Shao Yingjun, Li Qi e Liu Xinyi.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.