O município de Ibirama, no Vale do Itajaí, foi um dos mais afetados pelo temporal severo que aconteceu na segunda-feira à noite. O estrago foi significativo, com árvores arrancadas pela raíz que danificaram a rede elétrica e variadas edificações, como casas e carros foram destelhados.
Em Itajaí, na região litorânea norte, a tempestade ocasionou falhas na energia em cerca de 55 mil unidades. No município vizinho de Balneário Camboriú, também houve sérias consequências, com varias ruas ficando completamente alagadas.
Os bombeiros informaram que a tempestade teve início por volta das 20h daquela segunda-feira. Além dos danos já mencionados, o Centro Administrativo Ivo Muller e a Câmara de Vereadores de Ibirama também sofreram com destelhamentos. Dois automóveis foram igualmente atingidos na cidade.
O Conselho Tutelar e um escritório de advocacia foram também prejudicados, devido à queda de telhas que se desprenderam do prédio do Centro Administrativo.
A Prefeitura está trabalhando nesta terça-feira (9) para fazer um completo levantamento dos danos causados. A Defesa Civil está acompanhando de perto a situação.
Além do grande número de unidades residenciais sem energia elétrica, a tempestade ainda causou destroços expressivos às construções, chegando a quebrar janelas de diversos prédios da região.
Deixe um Comentário!