BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL CORRUPÇÃO CRIME ORGANIZADO DESTAQUES POLÍTICA STF

Como as Milícias Digitais estão dando dor de cabeça a Bolsonaro: Inquérito prorrogado por mais 90 dias pelo STF

Alexandre de Moraes, Ministro do STF, enfatizou a importância de continuar as investigações e realizar os procedimentos pendentes

O juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, estendeu o Inquérito das Milícias Digitais por 90 dias, que está em andamento desde julho de 2021. Conforme ressaltado na decisão, assinada em 19 de janeiro e tornada pública no sistema do Supremo nesta segunda-feira, 22, é indispensável continuar as investigações para a realização de procedimentos ainda não concluídos.

O objetivo da investigação é desmontar uma suposta organização criminosa com forte presença digital. Essa organização, com centros de produção, publicação, financiamento e político, tem uma finalidade clara: atentar contra a Democracia e o Estado de Direito.

Em outubro do último ano, o inquérito foi atualizado com o relatório final da CPMI do dia 8 de janeiro.

Armado de importantes provas, a investigação atinge o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os principais casos destacam-se: esquema de desvio de joias do Estado, falsificação de cartões de vacinação e revelação de mensagens com conteúdo golpista.

A homologação do acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assistente de ordens de Bolsonaro, também aconteceu no decorrer desse inquérito. Os investigadores da Polícia Federal encontraram em seu celular um plano detalhado para um golpe de Estado.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.