O futuro Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já iniciou as negociações para formar a equipe que estará à frente de uma das pastas mais importantes do governo: o Ministério da Justiça.
Um dos nomes mais cotados para compor essa equipe é o do jurista Manoel Carlos de Almeida Neto, uma figura de extrema confiança de Lewandowski desde os tempos em que ele foi Ministro do Supremo Tribunal Federal. Manoel desempenhou a função de secretário-geral da corte e pode assumir o mesmo papel no Ministério da Justiça, se tornando o número 2 da pasta. As conversas entre ambos já se encontram em andamento.
Apesar de Manoel atualmente ser diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde recebe um salário bastante atrativo, é de se esperar que ele não recusará o chamado do antigo superior.
Outro nome apontado com certeza para compor o Ministério da Justiça é o de Ana Maria Neves. Ana era chefe de gabinete de Lewandowski durante seu tempo no Supremo Tribunal Federal. Com a nova formação, a expectativa é que ambos estejam ao lado de Lewandowski comandando o Ministério da Justiça.
Deixe um Comentário!