Após um período de dois anos sem investimento em publicidade, os Correios divulgaram na última terça-feira (2.jan) no Diário Oficial da União um aviso de licitação para a contratação de quatro agências de publicidade. O orçamento declarado para os 12 primeiros meses do contrato chega a R$ 380 milhões, como indica o edital.
A referida estatal havia sido adicionada em 2021 ao Programa Nacional de Desestatização durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, em abril de 2023, sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi retirada da lista junto a outras seis estatais.
As agências de publicidade que desejam participar do concurso devem entregar, até o dia 8 de março, suas propostas técnicas de comunicação publicitária aos Correios. Essas propostas devem incluir estratégias, ideias para campanhas e soluções para problemas de comunicação, dentre outras coisas.
Para serem aprovadas na licitação, as agências concorrentes também serão avaliadas por suas análises das características e necessidades de mercado dos Correios. Além disso, deve ser provado que elas possuem os recursos para manter-se no mercado e capacidade para atender as demandas da empresa estatal.
Deixe um Comentário!