BRASIL CORRUPÇÃO DESTAQUES POLÍTICA STF

Dallagnol entra em conflito verbal com Secretário da Justiça: ‘Falta de caráter e hipocrisia’

O ex-deputado cassado, durante entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal para o GLOBO, acusou o ministro de se intrometer no poder executivo. Augusto de Arruda Botelho questiona a conduta do ex-procurador na Operação Lava-Jato.

O ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo) entrou em conflito verbal na plataforma X (anteriormente Twitter) com Augusto de Arruda Botelho, o Secretário Nacional do Ministério da Justiça nesta quinta-feira. A confusão começou quando o ex-procurador da Lava-Jato criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Dallagnol publicou uma postagem criticando a entrevista de Moraes ao GLOBO e acusou o ministro de interferência política: 'Alexandre de Moraes revelou hoje que sugeriu a Lula a intervenção na segurança pública do DF depois do 8 de janeiro. Moraes sugeriu medida que ele poderia julgar depois como juiz.'

O secretário respondeu ao ex-deputado, criticando sua conduta durante a Lava-Jato: 'Deltan do céu! Você combinava com o juiz como esquentar uma prova para depois usar no processo. Você pedia prisões ilegais para poder oferecer delação premiada. Você antecipava os pedidos que faria ao juiz e recebia dele instruções. Você denunciou pessoas SEM PROVAS.'

A discussão esquentou ainda mais, com Dallagnol respondendo Botelho, chamando-o de 'lambe-botas do poder' e citando as eleições de 2022, em que Botelho não conseguiu se eleger deputado federal por São Paulo, enquanto ele obteve mais de 340 mil votos. 'Augusto de Arruda Botelho não vê nenhuma contradição em acusar alguém com base em mensagens ilícitas e deturpadas e se dizer garantista ao mesmo tempo', retrucou Dallagnol.

Botelho, em sua resposta, afirmou considerar as provas obtidas na Vaza-Jato ilegais, o que tornaria inviável um processo contra Dallagnol. No entanto, ele afirmou que a ilicitude não o impede de 'jogar na cara' a falta de caráter e hipocrisia do ex-procurador. 'Boa sorte na procura por um emprego novo', ironizou Botelho.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.