BRASIL CRIME DE RICO MANIPULAÇÃO PELA FÉ

Desaparecimento de pastor mobiliza fiéis e surpreende com final desconcertante

Comunidade entra em choque ao descobrir que líder religioso, supostamente desaparecido, na verdade estava preso por crimes cometidos há mais de oito anos

O sumiço de um pastor da cidade de Ronda Alta (RS), identificado como Glauciano Valentim, poucos dias antes do período natalino, uniu a comunidade evangélica local em uma busca frenética pelo líder religioso. No entanto, a situação teve um desfecho surpreendente. As informações são de jornais do Rio Grande do Sul e do portal Fuxico Gospel.

Valentim estava em Chapecó (SC) para um compromisso missionário com sua família, quando foi levado do hotel onde estavam hospedados por dois homens. Por dois dias seguidos, sua esposa tentou desesperadamente estabelecer contato com ele, sem sucesso nenhum. Desorientada, ela retorna ao Rio Grande do Sul e lança apelos de ajuda nas redes sociais, o que mobiliza a comunidade evangélica local na busca pelo paradeiro do pastor.

No entanto, depois de alguns dias, a realidade veio à tona. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, Valentim estava em uma prisão do estado, detido por um mandado de prisão por um crime cometido há mais de oito anos. O motivo do mandado de prisão não foi divulgado pelas autoridades judiciais.

Segundo informações da região, a esposa de Valentim havia sido abordada por policiais logo nos primeiros dias do desaparecimento do marido. Os agentes informaram a ela que o pastor estava preso, mas mesmo assim, a esposa de Valentim não revelou isso para a comunidade local, que manteve as buscas pelo líder religioso.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.