BRASIL DESTAQUES POLÍTICA STF

Dino promete trazer equipe do ministério para o STF: ‘Já estão de toga’

Durante reunião com Lewandowski, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, revelou que seu time do ministério pode acompanhá-lo no Supremo Tribunal Federal.

Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, em reunião nesta terça-feira (23.jan.2024), lançou a perspectiva de trazer parte de sua equipe do ministério para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde assumirá um futuro cargo. A declaração foi dada durante uma reunião que tinha como objetivo iniciar a transição de sua gestão para Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça.

Dino se referiu a sua equipe como 'santos', afirmando que 'já estão de toga'. No entanto, ele não explicitou quais membros de sua equipe irão para o STF ou aqueles que permanecerão no Ministério da Justiça.

Dino deve deixar a sua atual posição no ministério no dia 1º de fevereiro, e assumir a vaga da ministra do STF, Rosa Weber, que se aposentou em setembro de 2023, no dia 22 do referido mês. Até lá, ele se comprometeu em manter seu cargo de senador e defender seu sucessor no Congresso Nacional.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.