MUNDO

Dois mortos e 45 desaparecidos em deslizamento de terra devastador na China

O Presidente Xi Jinping ordena esforços de resgate para os desaparecidos e solicita amparo às vítimas; Pequim disponibiliza mais de 6 milhões de dólares para auxiliar a região afetadas

Nesta segunda-feira (22), um deslizamento de terra ocorrido na província de Yunnan, na região sudoeste da China, resultou em pelo menos dois óbitos e 45 desaparecidos. Duas edificações, abrigando 18 famílias, foram atingidas pela catástrofe.

A fatalidade se deu às 5h51 do horário local no local do Condado de Zhenxiong, na cidade de Zhaotong, na Aldeia Liangshui.

O presidente da China, Xi Jinping, ordenou esforços imediatos para o resgate dos desaparecidos. Ele pediu que os responsáveis fizessem o possível para minimizar o número de vítimas e para prevenir qualquer desastre subsequente.

O financiamento para auxiliar nos esforços de resgate, realocação e reparação dos danos causados foi providenciado pelos Ministérios das Finanças e da Gestão de Emergências da China. A quantia disponibilizada foi de 50 milhões de yuan (aproximadamente 6,94 milhões de dólares).

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.