O policiamento intensivo na Praia de Copacabana resultou em diversas apreensões inusitadas na noite da virada. Produtos perfurocortantes foram barrados na entrada, incluindo garrafas de vidro de champagne e até um barbeador. Quem tentou levar o peru de Ano Novo inteiro enfrentou dificuldades - a entrada de facas foi proibida.
Houve quem se adaptasse à situação. Humberto Siqueira, vendedor ambulante, percebeu uma oportunidade de negócio na proibição das garrafas de vidro. Ele acabou vendendo garrafas de água de 1,5l ao invés de cervejas e outras bebidas alcoólicas. -Já consegui até um espumante Salton. Troquei por duas latas de cervejas, que trouxe para vender. As pessoas estão desesperadas. Vi até uma jogando whisky fora. Foi quando tive a ideia. Já comprei as águas aqui perto. Vendi 15 packs com seis garrafas cada. Foi a melhor jogada - afirmou ele.
Eco copos de plástico com led também foram objeto de comércio, para que as pessoas pudessem trocar suas bebidas de garrafa de vidro.
O destaque da noite foi a prisão de Fábio Cardozo Bansemer, acusado de tentativa de homicídio qualificado. Fugitivo desde março, Fábio foi reconhecido e abordado por policiais do 19º BPM (Copacabana) graças ao sistema de câmeras de reconhecimento facial. Ele foi detido no bloquinho de acesso a Copacabana, na esquina da Rua Miguel Lemos com a Avenida Atlântica. Fábio Cardozo foi encaminhado para a 13ª DP (Ipanema).
Segundo o depoimento da vítima, a tentativa de homicídio ocorreu quando ela estava voltando para o trabalho. Foi quando se deparou com um grupo que a agrediu até desmaiar. Fábio foi apontado como um dos agressores.
Deixe um Comentário!