Fontes próximas a Jair Bolsonaro reportaram que há na campanha bolsonarista uma iniciativa para se aproximar do recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. O ministro assumiu o cargo no dia 22 de fevereiro.
A estratégia consiste em recorrer àqueles que têm conexões com Dino e a confiança de aliados bolsonaristas, como os magistrados Gilmar Mendes e Dias Toffoli. O objetivo é promover o diálogo e diminuir as desavenças.
Um grupo de apoiadores mais próximo a Bolsonaro tem atuado, nos bastidores, para atenuar a resistência a Dino durante seu processo de sabatina no Senado. Esses aliados, em colaboração com magistrados da corte, acreditam que, mesmo com Dino sendo considerado um adversário do bolsonarismo, sua nomeação para o Supremo era iminente, portanto, seria necessário mudar de tática para estabelecer conexões.
Com Dino já no Supremo, o plano é fazer com que ele perceba esses esforços dos apoiadores de Bolsonaro e diminuir a tensão existente entre o ex-presidente e o tribunal.
A flexibilização na relação com o STF é uma decisão que vem com o aval de Bolsonaro, que ainda mantém a esperança de reverter sua inelegibilidade.
Deixe um Comentário!