De acordo com a TASS, a decisão do recém-eleito presidente argentino, Javier Milei, de rejeitar a adesão da Argentina ao Brics, foi duramente criticada por Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.
'Com a exclusão da Argentina do Brics, Milei está agindo contra os próprios argentinos. Isso é uma das coisas mais desastradas e estúpidas que Milei já fez contra a Argentina', disse Maduro durante uma entrevista ao jornal Le Monde diplomatique, nesta segunda-feira (1º). Ele ainda alega que tal medida 'regride a Argentina ao século 19'.
No passado, Maduro já havia expressado severas críticas ao programa político neoliberal e aos planos do recém-eleito presidente da Argentina. Maduro reacendeu seu descontentamento durante um pronunciamento na Venezuelana de Televisão, em 21 de novembro, indicando que 'as eleições presidenciais na Argentina foram ganhas pelo neofascismo de extrema direita — um projeto colonial para a Argentina, com intenções de comandar um projeto neocolonial por toda a América Latina e no Caribe'.
Deixe um Comentário!