O ex-presidente José Sarney (MDB) e os principais candidatos para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça estarão presentes no evento em memória ao primeiro ano das invasões golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Consta que o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski e o advogado petista Marco Aurélio de Carvalho garantiram sua participação no evento, que será realizado na segunda-feira (8/1), no Congresso Nacional.
Há uma expectativa de que o presidente da República decida seu escolhido para substituir Dino na Justiça na próxima semana, após o evento no Congresso.
O evento, intitulado 'Democracia Inabalada', terá a presença de várias autoridades do país, incluindo Lula, Luís Roberto Barroso, presidente do STF, Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica também marcarão presença.
Ministros do governo, de tribunais superiores, governadores, prefeitos de capitais brasileiras e presidentes de assembleias legislativas também foram convidados.
O ex-presidente Michel Temer foi convidado, mas não estará presente no evento pois já tinha compromissos agendados para a data.
Conforme a organização do evento, ao menos seis autoridades devem discursar. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, irá iniciar o ciclo de discursos e Lula será responsável pelo discurso de encerramento.
Deixe um Comentário!