Na segunda rodada das eleições presidenciais de 2022, Jair Bolsonaro conseguiu 49,9% dos votos válidos contra 50,1% de Lula em João Pessoa. A diferença foi de apenas 925 votos entre os candidatos nesta cidade.
Das nove capitais do Nordeste, onde Lula obteve quase 70% dos votos válidos, João Pessoa, capital da Paraíba, teve o resultado mais acirrado naquele 30 de outubro.
Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro e agora pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PL, está confiante em sua campanha baseada na popularidade do ex-presidente na cidade. Esta é a primeira vez que Queiroga participa de uma disputa eleitoral em sua cidade natal.
O cardiologista é um dos poucos ex-ministros ligados a Bolsonaro que se arriscará nas urnas em 2024, junto com o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, no Recife. Queiroga está otimista, pois aparece com cerca de 5% das intenções de voto em pesquisas realizadas no final do ano passado. O prefeito atual, Cícero Lucena (PP), lidera as pesquisas.
Queiroga, em uma declaração feita ao Radar, disse que ainda é desconhecido para 70% dos eleitores, mas tem a menor taxa de rejeição entre os candidatos. Ele comparou a si mesmo a Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infrestrutura e atual governador de São Paulo, que também teve baixa rejeição nas eleições de 2022. “Por incrível que pareça, 70% não me conhecem. E a minha rejeição é a mais baixa, algo semelhante ao que ocorreu com Tarcísio. Ou seja, vamos ganhar!”, afirmou Queiroga.
Bolsonaro, que agora é inelegível por decisão do TSE, pretende visitar João Pessoa em fevereiro para tentar transferir seu capital político a Queiroga.
Deixe um Comentário!