Essa exposição que marcará um ano dos atos golpistas pelos bolsonaristas, cujas ações resultaram em destruição nas sedes dos Três Poderes em Brasília, será inaugurada no Supremo Tribunal Federal. O evento, intitulado “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia” será aberto ao público a partir da próxima terça-feira (9/1), das 13h às 17h, no térreo do edifício-sede do STF.
O presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, será o responsável pela abertura da mostra, no Hall dos Bustos, na próxima segunda-feira (8/1), às 14h, com a presença de ministros do STF e de outras autoridades.
A exposição é uma iniciativa que visa preservar a memória institucional do STF e exibir o esforço da corte para retomar suas atividades, conforme previsto na constituição. São retratadas cenas de resistência da corte, assim como os esforços das equipes envolvidas na reconstrução e restauração do patrimônio do Supremo.
O projeto também inclui 'Pontos de Memória', lançado logo após os atos antidemocráticos. Ele expõe peças danificadas e outros vestígios materiais dos ataques, como resultado da violência perpetrada.
Deixe um Comentário!