O Fluminense, com cinco títulos no currículo e portanto o segundo maior campeão da Copa São Paulo de Futebol de Júnior, dá início hoje à sua jornada na competição de base mais prestigiosa do Brasil. O clube, famoso por revelar grandes talentos, entra em campo às 15h15 para enfrentar o São Raimundo-RR. Os adversários no grupo 13, com sede em São Carlos, também incluem o São-Carlense-SP e o Lagarto-SE.
Embora seja um dos maiores vencedores da Copinha, o clube tricolor não conquista o campeonato há 35 anos, desde 1989. No entanto, o time chega para a competição embalado pelos moleques de Xerém, que conquistaram um recorde de 24 taças no último ano, incluindo a Copa Rio pelo sub-20.
No comando do time está o treinador Caio Couto, que volta à casa depois de 11 anos, acumulando experiências em clubes como Audax, Bonsucesso, além das equipes femininas do Santos e sub-20 da seleção brasileira. Seu último trabalho foi na Portuguesa-RJ, onde quase conseguiu o acesso à Série C. “Nosso tempo de trabalho foi curto, mas não vamos fugir à identidade do Fluminense. A torcida pode esperar um time de guerreiros”, disse Couto.
Nos destaques do elenco está João Lourenço, atacante de 18 anos que está em Xerém desde 2015 e já demonstrou seu potencial ao marcar quatro gols em 29 jogos em 2023. Além disso, o volante Freitas, de 20 anos, líder em partidas disputadas (41) na última temporada do sub-20, o meia Agner, que usará a camisa 10, e o lateral Esquerdinha, de 17 anos, que jogou na Libertadores, integram a equipe.
Ainda assim, a ausência de Kauã Elias, considerado um dos atletas sub-17 mais promissores do mundo, será sentida, pois o atacante se juntará aos profissionais para disputar o Carioca, assim como o meia Arthur.
Deixe um Comentário!