Ainda que os Estaduais estejam sofrendo alterações, eles continuam sendo relevantes, servindo como sequência aos treinos de pré-temporada dos times e matando as saudades dos torcedores. Contudo, para os fãs rubro-negros, o início de 2024 será atípico. Antes do Flamengo jogar em seu município, o time fará excursões em cidades como Manaus, João Pessoa, Natal, Belém, e até mesmo na Florida (EUA).
Os quatro primeiros jogos do Flamengo pelo Carioca serão realizados fora do Rio. A estreia será contra o Audax, na Arena da Amazônia. Depois, enfrentará o Nova Iguaçu no Almeidão, em João Pessoa; a Portuguesa na Arena das Dunas e o Sampaio Correa no Mangueirão. O time ainda tem um amistoso marcado com o Orlando City para o dia 27, a partida será feita com o time sub-20.
O Maracanã estará fechado para tratamento do gramado, e isso impossibilita o time de atuar lá neste período. A diretoria do Flamengo também vê uma oportunidade nestes jogos fora do estado, de estreitar laços com os torcedores de outras regiões e aumentar a arrecadação. O presidente do time, Rodolfo Landim, já havia mencionado a ideia de levar os jogos para outras cidades para atrair mais torcedores.
As regras do Carioca permitem a venda de jogos, e os clubes pequenos têm direito a pelo menos 20% da renda. No entanto, o Flamengo sendo a maior atração, recebe uma parcela ainda maior mesmo quando é visitante. Apesar disso, o dinheiro que é pago aos times menores é mais do que eles ganhariam se recebessem o Flamengo em casa.
A partida contra a Portuguesa, por exemplo, será um pouco diferente dos demais. Isso porque o estádio Luso-Brasileiro está em processo de expansão e não tem capacidade para receber a grande quantidade de torcedores. Para o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, levar o jogo para Natal serve de oportunidade para aumentar a receita do clube.
Deixe um Comentário!