BOLSONARISMO BRASIL DESTAQUES LULA POLÍTICA SAÚDE

Gleisi e Lindbergh defendem a ministra da Saúde Nísia Trindade de calúnias

A presidenta do PT Gleisi Hoffman e o deputado federal Lindbergh Farias esclarecem a polêmica envolvendo a liberação de recursos para a saúde de Cabo Frio, um assunto que tem sido usado contra a ministra da Saúde de Lula, Nísia Trindade.

Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT, apoiou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em uma postagem na rede social X. Segundo Gleisi, a gestão de Nísia no Ministério da Saúde tem sido alvo de calúnias e de notícias falsas divulgadas na mídia.

De acordo com Gleisi em sua postagem, o motivo das difamações contre a ministra são grupos políticos que desejam assumir o Ministério da Saúde. Ela também ressaltou o compromisso e a competência de Nísia Trindade.

Juntamente a Gleisi, o deputado federal Lindbergh Farias também defendeu a ministra em uma longa postagem no X. Ele destacou o desejo de alguns em controlar o ministério e os esforços da ministra como defensora do SUS.

Um dos comentários de Farias era que as acusações relacionadas à liberação de recursos para a saúde em Cabo Frio (RJ) e a nomeação do filho da ministra como secretário de Cultura da cidade eram ridículas.

Ele reforçou que a luta pela adição de recursos para a saúde de Cabo Frio tem um histórico longo, ao qual ele tem participado desde o início. Farias mencionou suas reuniões no Ministério da Saúde, cujo objetivo era atender as necessidades de Cabo Frio e da região dos Lagos.

O deputado finalizou criticando a oposição por contestar a liberação de recursos para Cabo Frio e ignorar a liberação de recursos muito maiores para municípios do Rio governados por bolsonaristas. Segundo Farias, Lula liberou esses recursos porque tem compromisso com o povo que reside e vive nessas cidades.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.